3.07.2017

Spring 2017 Trends - What's New & What To Keep

As duas questões mais frequentes no arranque duma nova estação: o que manter no armário e quais as principais tendências que vamos encontrar? 
Para quem está a milhas do assunto Moda (mas quer mostrar que ainda está IN), isto pode gerar alguma confusão....


 louis vuitton, rachael wan & lacoste

O objectivo deste post é resolver exactamente esse problema. Preparem-se para saber quais as peças que se mantêm da primavera passada e conhecer os objectos de desejo para os próximos meses. Vamos começar?

 MANTER 

É de notar nos criadores uma preocupação para estender a vida das peças mais do que uma estação, afinal as modas precisam de tempo para pegar, além de que não seria eticamente (nem financeiramente) sustentável refazer o armário duas vezes ao ano.
As boas notícias é que foram várias as tendências a transitar desde a Primavera passada, nomeadamente os folhos que vamos continuar a encontrar em vestidos, saias, tops e até em calças.

isabel marant, marissa web, burberry and prabal gurung 

Os ombros de fora e especialmente o estilo one-shoulder, vão continuar a espevitar o nosso roupeiro. Uma boa maneira de dosear a sensualidade no dia-a-dia, e que pode ser usado por todas as mulheres e qualquer biótipo!

saint laurent, chloé, alexander wang & louis vuitton

Já repararam que a febre do rosa se vai arrastar até à Primavera? Eu bem vos tinha avisado, mas encontram mais inspirações aqui.

valentino, marques d'almeida, bottega veneta and isabel marant

E porque em Moda tentamos agradar a todos, o estilo dark e mais rebelde também manteve o seu espaço nos desfiles. Muito preto, mensagens na roupa, alfinetes, rasgões e correntes conservam o seu lugar nesta estação.

coach, dior, stella mccartney and louis vuitton


AS NOVIDADES

Ora das novas tendências a registar as camisas oversize são a mais fácil de usar, e desde já a minha preferida. Vão encontrar o tecido de mil-linhas em vestidos, túnicas, e em coordenados completos. Os estilos variam desde o lady-like, ao minimalista, passando pelo descontraído e pelo girly.

balenciaga, burberry, stella mccartney and burberry

Com muita piada ( e alguma confiança) as mangas tufadas são os detalhes mais criativos desta Primavera. Vão descobrir este pormenor em vestidos ou blusas básicas, que assim ganham nova vida. Obrigatório combinar as puffed sleeves com outras peças estruturadas para equilibrar a silhueta (não aconselho este modelo para quem tem ombros largos, ou figura de V invertido).

                                                                 streetstyle, giambattista valli and dolce & gabbana (3 e 4)

A próxima tendência resulta da combinação das peças de loungerie que usámos no Verão passado, mas numa abordagem diferente. A roupa interior deixa de estar escondida, e surge agora sobreposta e em contraste com tecidos transparentes. O branco e preto são as cores favoritas para brincar ás sobreposições, alguém se atreve a usar o soutien por cima das blusas tipo espartilho?

                                                louis vuitton, rodarte, giambattista valli and simone rocha

Não há como negar a influência da roupa desportiva nas colecções. Porque ser fit também está na moda, os designers trouxeram as camisolas de rugby, os fatos de esgrima, os hoodies (camisolas de capuz) e os corta-vento para a passarela!

                                                   tommy Hilfiger, versace, isabel marant & versace

Foram muitos os padrões apresentados este ano, além das clássicas riscas e do estilo retro anos 70, os florais são incontornáveis na Primavera. As Liberty Flowers serão a aposta segura das mais discretas, sabiam que este padrão inglês já existe há mais de 100 anos?
         
                                                                                        marni, isabel marant, valli, chloé

Não podia deixar de fora o Amarelo, pois tenho um feeling que vai aparecer muito por aí neste Verão. Podem introduzi-lo em pequenos apontamentos ou usar a cor no seu esplendor, mas não o deixem de fora da mala de férias!

                                                  self portrait, haider ackerman, dries van noten and roberto cavalli


Ficaram muito confusos(as)? Esforcei-me para simplificar, mas este ano temos uma grande diversidade de estilos. Qualquer dúvida podem contactar-me aqui, ou marcar uma consulta de imagempersonal shopping. Vamos ao trabalho?