11.23.2017

Fall 2017 Trends You're Going To Love Or Hate !?

Parece impossível estarmos quase em Dezembro, e eu ainda não ter feito o "relatório" habitual sobre as tendências Outono/Inverno. Mas acho que ainda vou a tempo de dar algumas dicas de compras para a BLACK FRIDAY!

Shopping
puffer jacket, color fur, vinyl, prada hat, burberry clutch

Como sempre fica instalada a confusão pois temos tendências que estão sempre presentes, outras que transitam do ano anterior e ainda as novidades. Para ser diferente (e simplificar o processo) este ano optei por fazer uma divisão por materiais, cores e peças it : 


FABRICS

Shopping
michael kors , dries von noten, sacai,  burberry & tommy hilfiger

Ora em termos de tecidos e materiais da estação fria temos o veludo voluptuoso (que é um mustpara usar dia e noite; o pêlo que se quer sintético e muito coloridotrazendo calor e animação aos nossos looks;
O xadrez que nunca falha no Inverno e 2018 não será excepção, com destaque para os tons vermelhos e cinzentos; a lã também não podia faltarespecialmente em grandes "camisolões" estilo férias na montanha; os metálicosque dão sempre imenso jeito em época de festas;
E o vinil que se ama ou se odeia, mas que acrescenta uma 
textura muito interessante ao looks seja em casacos, calças ou botas.


COLORS

Shopping
stella mcartney, lacoste, paco rabane, balenciaga & celine

Sem desprestigio para as cores escuras que povoam habitualmente o nosso armário de Inverno, na minha opinião o vermelho será o expoente máximo das tendências 2017/2018. Num par de sapatos, brincos, luvas ou mesmo um fato completo, o encarnado é a cor da estação.
Já confessei aqui que ando enamorada do verde azeitona, como uma excelente alternativa ao preto. Uma cor que favorece particularmente as morenas de pele clara como a minha, mas desaconselhado aos tons de pele escura e oliva.

O prata é outra das estrelas da temporada, usado em look total ou pequenos apontamentos moderniza e dá um up em todos os visuaisContinuando na paleta das cores frias temos o azul inesperado, do qual sou suspeita porque adoro, sendo uma cor que acrescentará vida e elegância a qualquer outfit.

Se acha que não fica bem de amarelo poderá mudar de opinião ao experimentar uma peça tom açafrão ou amarelo torrado. Fica perfeito tanto em peles muito claras, como escuras e até nas amareladas. Evitem as combinações com o preto (olá abelha Maia) e dêem preferência aos beges, castanhos e camel.


IT PIECES

Shopping
dior, valentino, dolce & gabbana, fendi & paco rabanne

Depois de ver os desfiles e folhear algumas revistas de moda é inevitável haverem peças que se destacam, sendo muito fotografadas no streetstyle e consideradas um sucesso, são as chamadas "it pieces".

Muito resumidamente (e tomem já nota para a lista de compras de amanhã) : o fato-de-macaco, a boina, o vestido midi floral, as gangas "embelezadas" com pérolas ou bordados, o blazer boyfriend , o plumas ou puffer jacket, os punhos e os casacos em pêlo, as botas vermelhas e a bota meia.

Como é natural não podemos gostar de todas as tendências (e provavelmente algumas delas até nem nos ficam bem...) Seleccionem as preferidas, aquelas que melhor se adequam ao vosso dia-a-dia e silhueta, gastem sensatamente nas peças que fazem mais falta no roupeiro e guardem os desvarios para os saldos de Janeiro.

Qual o vosso look ou tendência favorita? Já pensaram em que peças Outono/Inverno vão investir?
Qualquer questão ou se precisarem de orientação nas compras podem contactar-me por aqui ou aqui.