5.18.2017

Is Your Hairstyle Age Appropriate ?

Conhecem aquela regra em relação aos cabelos, que se devem usar mais curtos apartir de uma certa idade? BAH! Pelos vistos estávamos todas completamente enganadas (ou afinal as regras são para ser quebradas...)

penteado
cushnie et ochs ss 2017

Este mês já li pelo menos duas reportagens sobre o tema (aqui e aqui) e não podia estar mais de acordo. Mas existe mesmo um hairstyle adequado a cada idade? 

Antes de deixar a minha opinião sobre o assunto, gostava de frisar a importância do cabelo como característica na nossa imagem. Não obstante a idade, quando ponderarem um novo corte de cabelo ou coloração peçam sempre a opinião de profissionais competentes, que terão em consideração todos os factores importantes como o formato do rosto, o vosso tipo de cabelo, a cor da pele/olhos e até o biótipo.


AOS 20 ANOS

Hairdo
                                                 model at berardi SS 2017, elle UK and model at marchesa SS 2017

Não tem mal nenhum assumirmos o cabelo como um dos símbolos da nossa feminilidade. E aos 20 anos uma melena comprida e meio selvagem é o que se quer. Os especialistas contudo sugerem um meio termo, subindo a fasquia até abaixo dos ombros mas mantendo o mesmo aspecto desalinhado (tipo cabelo de praia/estrela de rock) tão característico desta fase. Além de moderno, este comprimento é mais fácil de cuidar e estilizar.


AOS 30 ANOS

Hairdo
                                                        
     trace at ITG, jennifer lawrence and victoria beckham

Chegadas aos 30 as mulheres atravessam períodos bem desgastantes, os horários de trabalho complicam-se, muitas iniciam a maternidade e embora tenham maior poder de compra não querem (podem) perder muito tempo a tratar do penteado. 
O objectivo é um bom corte, versátil e de fácil manutenção em casa
É neste momento que muitas mulheres decidem abandonar o cabelo comprido, em prol do long or short bob. Coincidentemente nesta altura da minha vida também usei este estilo, pois além de ser um look sofisticado também nos dá uma aparência mais madura!


AOS 40 ANOS

À medida que a idade vai avançando as vontades invertem-se, e aos 40 ninguém quer parecer mais velha do que é. Adquirimos uma certa autoconfiança, e com o tempo vamos experimentando e aprendendo qual o penteado que resulta melhor e é mais adequado ao nosso estilo de vida.
Um corte de cabelo médio, liso ou ondulado, com ou sem franja, suaviza os vestígios da idade e emoldura o rosto. No meu caso o alisamento definitivo simplificou a rotina, e permitiu-me regressar ao estilo longo mantendo um aspecto sempre impecável .

Hairdo
                                                          jennifer lopez, cat mcneil and jennifer garner

APARTIR DOS 50 ANOS

Hairdo
madonna, sandra bullock and christy brinkley

Aqui reside o principal ponto de discórdia, pois sempre ouvimos dizer que mulheres apartir de uma certa idade não devem usar cabelo comprido...
Pois afinal os especialistas discordam, e até sugerem este corte em camadas apartir dos 50 considerando-o rejuvenescedor até. Desde que o cabelo mantenha a densidade necessária, e estejam dispostas a perder algum tempo com a sua manutenção, porque não?