4.22.2013

Que cores podemos usar sem estarmos bronzeadas?




É verdade , o calor chegou-nos de repente como era previsto , e agora quem é que consegue passar de imediato para as roupas de Verão ?


Eu não !!

Gosto da Primavera , de usar casacos mais leves , camisas frescas e sabrinas sem meias .  

E então suavemente vou passando para peças mais arejadas , descobrindo a pele dos braços e das pernas , para chegar ao estado de Verão...

Pelas ruas de Lisboa vê-se de tudo , desde senhoras de sobretudo de lã a estrangeiros de shorts e chinelas havaianas.


A questão das cores não é uma ciência exacta porque é necessário ter em consideração a cor da pele, do cabelo e olhos.

 Tentei neste post incluir as cores que favorecem a generalidade das pessoas , mas como existem sempre algumas excepções á regra perdoem-me aquelas que ficarem de fora.








Recomendo habitualmente os tons de pedras preciosas, pois são cores ricas e que favorecem a maioria das tonalidades de pele.


A família dos azuís oferece uma grande variedade de tonalidades que equilibram e realçam tanto as peles mais pálidas , como as morenas, amareladas ou as mais rosadas.  


Temos a Ágata , a Lápis-lazuli e a Turquesa como protagonistas, e os tons mais claros como a Água Marinha  são complementares.










 Ao Verde Esmeralda dediquei um post completo que podem ler aqui , aconselho que vão lá dar uma espreitadela.







O Fúcsia , não sendo uma pedra preciosa merece o seu lugar junto da família dos vermelhos , assim como o Coral , o Roxo Ametista e o Vermelho Rubi.





 


Coral , Salmão ou Tangerine Tango é uma cor perfeita para usar na primavera/verão ! É um tom quente que favorece todas as tonalidades de pele e cabelos. Combina muito bem com os beges , crús, azul jeans e azul marinho.




 Vermelho pode não agradar a todos mas é certo que fica a matar nas morenas , lindo nas loiras e fantástico em algumas ruivas. Em cor total pode estar um pouco ultrapassado, mas recomendo-o vivamente em estampados ! 





O Roxo é outra cor controversa para algumas pessoas , mas tal como os azuis equilibra e realça os tons de pele mais amarelados. As mais ousadas podem combiná-lo com o esmeralda e o turquesa. Outra boa escolha é misturá-lo com os neutros ou com os metálicos.




O Âmbar ou o Amarelo Ocre são cores muito fortes nesta estação. Como cores quentes vão casar muito bem tanto com as peles mais claras como com as mais morenas.
 A evitar para pessoas com um tom de pele mais amarelado!


  



Espero que estas dicas vos sejam uteís para as escolhas da próxima semana , que se avizinha muito quente !!


                      
                           Uma boa semana !


                                   Diana P






E não se esqueçam , para se habilitarem a um conjunto de Nail Polish da Kiko , vejam aqui as instruções como participar.